sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Primeiros dias... BANDUNG!

Aow pessoal!!

Nem sei mais se vocês ainda estão olhando esse blog...
Ele ficou jogado às moscas por quase um mês, sei que foi tempo mesmo... Mas agora bora voltar a ativa e deixar todo mundo a par do que eu ando fazendo por aqui...

Só para saberem antes, tem muita coisa mesmo que já passou, então vou colocando aos poucos aqui as fotos e histórias, certo??

Curtam aí minha volta ao mundo virtual!!

--

Vamos falar agora um pouco da minha estadia em Badung...

Essa foi a cidade com a qual eu fechei minha vaga de intercâmbio, apesar de eu não fazer meu projeto em si ali.
Eu fiquei nela por três dias para conhecer o pessoal da AIESEC e ver um pouco da cidade em si...

A primeira coisa que tenho para falar para vocês é sobre um costume do escritório da AIESEC em Bandung... Para todos os estrangeiros que chegam aqui, eles escolhem um nome que seja fácil para eles pronunciarem...
E, como não podia ser diferente, eu recebi um nome local... IPIN!

No começo eu achei até engraçado, sabe?! Nem sabia direito o que era, o nome parecia diferente e curti... Mas depois foram me contar o que significava... Deem uma olhada na foto abaixo...


Como podem ver, Ipin é um personagem de um desenho muito famoso entre as crianças aqui da Indonésia... É um desenho originalmente da Malásia, sobre o dia-a-dia de dois garotos muçulmanos, Upin e Ipin.
Apesar de todo mundo dar risada quando me apresento falando que me chamo Ipin, eu gostei do nome, mesmo sendo de um desenho infantil... hehe

Só algumas fotos aí, as duas próximas são do meu Host... Eu fiquei em um dormitório de um membro da AIESEC. Em Bandung a maioria do pessoal é de fora, especialmente de Jakarta. Aí eles têm bastantes dormitórios de estudantes por lá...





Depois da primeira noite, eu saí para almoçar... A primeira comida que eu experimentei foi o Mie Bakso, que é uma sopa de macarrão com bolinhas de carne, parecidas com almôndegas. A foto abaixo é do lugar onde eu comi...



A primeira figura é do Mie Bakso e a segunda do Krupuk, que é como um chips feito de arroz, muito bom!! Só outra coisa para falar de diferente, aqui eles comem com colher e garfo! Eles usam o garfo na mão esquerda e a colher na direita... Bem diferente!





Depois disso, para ir ao centro da cidade eu usei o transporte público daqui, chamado Angkot. Diferente daí do Brasil, eles não têm ônibus e táxi é meio difícil de encontrar. O jeito mais barato para se locomover é com o Angkot. Eles não têm um preço fixo, você paga em função da distância que você anda, mas sem nenhum padrão, sabe?! Se você acha que o preço foi Rp.2000, você paga isso para o motorista e, caso for mais, ele pede mais dinheiro para você...







Depois de pegar o Angkot para ir ao centro, eu fui a uma universidade onde eles estavam fazendo uma apresentação da AIESEC para recrutar intercambistas, chamada de Info Session aqui.



Depois disso, eles fizeram uma festa de boas vindas para os estrangeiros que estavam na cidade. Aqui no escritório eles fazem encontros periódicos, organizados por uma dupla de membros da AIESEC, chamados de LC Gathering.





Na festa eu comi pela primeira vez Sate Ayam, que é como um espetinho de frango, com molho de amendoim, e Nasi Goreng, que é um arroz frito com carne e temperos. Também tomei fanta de sabor blueberry!!



Aí são só mais fotos das outras comidas que os outros pediram no dia... A depois tem a foto de um chá que eu tomei, muito bom, que vem em umas xícaras diferentes.





No final do  LC Gathering, dois membros da AIESEC tiveram que pagar uma punição!! Dêem uma olhada no vídeo aí...



No segundo dia que eu fiquei, eu fui para outra Info Session que aconteceu em outra universidade da cidade...



Depois disso, nós fomos para um shopping da cidade...  Logo na entrada, encontrei algo muito estranho... Tinha um monte de animais a venda! Cobras, gatos, cachorros, corujas e também um bicho estranho, chamado Kuskus.









Na última noite que eu fiquei lá eu fui comer pato!! Muito bom!!
Só o que me surpreendeu foi ter que comer com a mão!!
Pois é, isso é muito comum aqui na Indonésia! Além de comer com a colher e o garfo, eles comem muito com a mão... Mas tem que tomar muito cuidado, porque tem que ser com a DIREITA! E para mim é um desafio ter que lembrar de usar sempre a mão direita...





Por fim, no último dia que fiquei lá, eu fui passear um pouco mais no centro da cidade e comprar meu celular daqui... Gravei dois vídeos mostrando um pouco do trânsito diferente da cidade!! Eles andam na mão esquerda da rua e parece tudo muito desordenado! Mas eles dão um jeito de se entender e conviver com isso!





É isso aí pessoal!!

Agora de volta a ativa e pronto para compartilhar o máximo do que puder da minha experiência com vocês!!

Inté!

2 comentários:

  1. e essa portinha aberta? haha quer dizer nao tem portinha neh? que bom que vc ta postando os vídeos neh vini? a parte ruim é que da mais saudade :( beijooos

    ResponderExcluir
  2. nossa quanta experiencia legal!! aah isso da mao é engraçado, me contaram uma vez pq tem que ser com a direita hehe imagino q vc deva saber
    adorei os videos!
    td de bom

    ResponderExcluir