quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Jornada à Indonésia!

Aow pessoal!

Olha eu aqui de novo!!

Vamos lá agora dar mais detalhes de como foi minha viagem até a Indonésia... Nada de dados nem coisas do estilo!! huaha

Meu itinerário foi o seguinte:



Para quem não sabe, essa brincadeira aí deu nada mais, nada menos do que 22.565 km!! Isso resultou em cerca de 60 horas!!

E foi chão percorrido hein!?

MARINGÁ (09/12)

Eu saí de Maringá às 20h30, em direção a Atibaia, onde aconteceu a conferência nacional da AIESEC.

Umas fotos da minha mala antes de fechar ela...



Como um garoto previnido, também montei a lista de coisas para levar na viagem!! O mais engraçado foi que, mesmo anotando tudo, ainda sim esqueci algumas coisas lá em Maringá!!



SÃO PAULO (10/12)

Depois de cerca de  10 horas até chegar em São Paulo de ônibus, tivemos que pegar o metrô para ir até a rodoviária do Tietê, local em que pegamos o ônibus para Atibaia.

ATIBAIA (10/12)

Essa viagem foi mais rápida... Foi coisa de uma hora e meia até chegarmos no hotel...

Eu não participei dos cinco dias de conferência, acabei ficando somente até o terceiro...

Aí estão algumas fotos do último dia da conferência, quando o pessoal da diretoria da AIESEC em Maringá foi se despedir...






Depois disso eu peguei um ônibus para ir para São Paulo para pegar o avião para a Indonésia...


SÃO PAULO (13/12)

Eu cheguei no aeroporto de Garulhos por volta de 14h00 e meu vôo para Frankfurt iria sair só às 20h00.

Enquanto isso, gravei um vídeozinho no aeroporto... huahuahau



Aí está a foto do avião que peguei para Frankfurt. Fui de Boeing 747!!



FRANKFURT (14/12)

Uma foto da cidade cheia de neve antes de pousarmos...



A viagem até Frankfurt durou cerca de 11h30!! Cheguei lá 10h30 e meu outro vôo só saiu às 22h30!! Tive que esperar um monte no aeroporto...



Antes de embarcar para Jakarta, gravei outro vídeo aí para vocês!!



SINGAPURA (15/12)

Depois de quase 12h00 de vôo, fizemos uma parada em Singapura. Na cidade o tempo não estava dos melhores, então tivemos que ficar uns 30 minutos sobrevoando a região antes de pousarmos. Enquanto isso, terei uma foto do lugar feio que estávamos...



Consegui tirar umas fotos também da cidade de Singapura em si...





Quando cheguei no aeroporto, gravei um videozinho para não perder o costume!!



JAKARTA (15/12)

O vôo para Jakarta foi bem tranquilo... Em menos de duas horas já estávamos lá...
Antes do pouso, gravei um vídeo mostrando o interior do avião...



Assim que saí do avião já pedi para a aeromoça tirar uma foto minha e filmei a entrada no aeroporto em si...



Depois de passar pela imigração, tive que fazer uma ligação para o pessoal do escritório da AIESEC de Bandung, avisando que eu tinha chegado. O legal foi descobrir onde eu encontrava um telefone público para fazer a ligação...
Fui perguntando onde tinha cartão para comprar, se funcionava com moedas, mas acabei descobrindo que eles só tinham uma loja com telefone fixo mesmo para poder usar...
Eles cobram a ligação depois que você termina de usar e foi a primeira vez que já tive que me comunicar na linguagem universal dos gestos com alguém na Indonésia!!
Só uma foto do telefone aí...


Por fim, só uma visão geral da parte externa do aeroporto de Jakarta para vocês...



BANDUNG (16/12)

Finalmente, no último trecho da minha viagem, eu peguei um ônibus para Bandung...

O primeiro choque que tive foi em relação ao trânsito na Indonésia... Tentei tirar umas fotos no dia mas não deu certo não... Vou colocar uma só de dentro do ônibus... Mas de tão singular que é o trânsito aqui, ele merece uma postagem a parte!! Aguardem ansiosamente porque vale a pena conhecer melhor, viu!?



A viagem durou umas três horas e o pessoal do CL foi me buscar no shopping, porque o ônibus não parava na rodoviária! Eu cheguei por volta de 01h00 em Bandung.
Na hora em que eu cheguei lá o pessoal ainda não tinha chegado... Eles demoraram uns 20 minutos para aparecer...
No início eu estava meio tranquilo, mas depois que foi passando o tempo, foi começando a bater uma aflição e tive que usar a linguagem dos gestos novamente...
Assim, o lugar onde eu estava, apesar de ser um shopping, era muito escuro e com um pessoal não muito amistoso a primeira vista... Então eu achei melhor ligar de novo para o pessoal da AIESEC...
Mas como eu não tinha um número da Indonésia e não havia telefone público, tive que pedir o celular de alguém emprestado... Por sorte, quando fui conversar com o cara, ele falava um pouco de inglês!!
Porém eu acabei nem precisando usar o celular dele porque quando eu estava fazendo a chamada o pessoal do escritório chegou!
Logo na hora que cheguei eles já me levaram para comer Indo Mie (como se fosse o miojo deles) e tomar Bandrek (bebida quente feita de gengibre, tem a aparência de guarapa feita sem tirar a casca da cana).
Segue aí uma foto dos que foram me buscar!

 

Até o próximo pessoal!!
Inté!

5 comentários:

  1. E laia!!! Até que enfim seu Vini!
    Curti demais os vídeos e espero que possa acompanhar toda a sua XP na Indonésia assim como acompanhei a sua ida até lá. Promessa é divida, hein???
    KKK, gostei do nome do blog, mas pelo amor Vini, você está bem melhor que os nativos!!! kkk

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa, vc ficou mtt tempo em frankfurt! nao podia sair pra dar uma voltinha? haha ;S

    'guarapa sem tirar a casca da cana' oiashdioshdioadjh só imagino vc tomando!

    continua postando, teu blog tá muito bom :D
    beeijo

    ResponderExcluir
  3. hauhuaaHHAUahHUA... sorte que o Vini come até pedra com sal!

    Muito bom os vídeos Vini!
    Deu uma saudade de viajar :{

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Aowwwww, Vinícius. esse post ficou mais pessoalç pelomenos, sem cara de wikipédia. E olhaaaa que garapa com casca nao deve ser nada perto do pão com uns mofinhos, né?!
    Saudades piá!

    ResponderExcluir
  5. vinni do céu... eles realmente parecem da sua familia! que barato! hahaha vc deve estar se sentindo em casa!!
    seu relato ficou otimo!
    imagino q tenha sido msm mt cansativo, mas tanto quanto tenho certeza q cada minuto vai valer a pena!! tudo de melhor pra vc aí!
    um beijaozao

    ResponderExcluir