sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Viagem à Malang...

Aow pessoal!!

Bora passar mais um pouco do que eu já passei aqui na Indonésia...

Depois dos três dias que fiquei em Bandung, fui em direção à Malang, cidade onde eu realmente vou fazer meu intercâmbio...

Tinha duas opções mais viáveis para eu ir para Malang: ônibus e trem. Dessa vez eu acabei escolhendo o ônibus por recomendação do pessoal do escritório da AIESEC de Bandung. Mas aguardem os próximos posts porque vou falar da minha aventura em uma viagem de trem para Bandung... Boas histórias! =D

Só voltando à viagem, abaixo tem um vídeo da minha ida para a rodoviária... Como podem ver, para nenhum espanto de vocês, o trânsito é muito congestionado!


Na foto aí de baixo estão, da esquerda para a direita, o Pandu, meu host, Kiki, o coordenador de qualidade e o Romi, meu buddy.


A viagem em si durou cerca de 19 horas!! Foi muito tempo!!
Mas o bom da viagem do ônibus foi que o ônibus em si era muito bom! Eles entregaram um lanche para os passageiros no início da viagem e também paramos em um restaurante para ter uma janta de graça! Bem melhor do que o serviço dos ônibus aí no Brasil!

O único problema foi com relação ao horário... O ônibus estava marcado para sair às 14h30 de Bandung e eu fui sair da rodoviária às 15h30. E o mais engraçado aqui é que, quando eu perguntei quanto tempo ia demorar, eles falavam que não dava para prever!!!! Huahauh
Disseram que tem muito tráfego e fica complicado de dizer com certeza quanto tempo leva...

Abaixo tem um vídeo da paisagem durante a viagem em si...


Só outra coisa muito engraçada são as estradas e como os motoristas de ônibus dirijem aqui... As estradas são cheias de curvas por causa do relevo montanhoso e realmente o tráfego é muito intenso! As estradas principais passam por dentro da cidade e acaba atrasnado ainda mais a viagem em si...
Em relação aos motoristas, eles são muito loucos!!! Aqui, ao invés de ser os carros que ultrapassam, são os ônibus!! Eles vão muito rápido!! O melhor que se tem a fazer na viagem é dormir para não ver as barbeiragens e sustos que você passa na viagem...

Ah, depois das 19 horas de viagem eu cheguei finalmente à Malang, na rodoviária. De lá eu peguei um táxi e já fui direto para minha host family.

Por hoje é só pessoal!

Aguardem aí mais notícias!!

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário